Onde na Bíblia fala sobre dinheiro

Saiba tudo o que a bíblia fala sobre o dinheiro, até que ponto ele pode nos distânciar de Deus. Veja todos os versículos sobre o dinheiro.

o que a biblia fala sobre o dinheiro - Onde na Bíblia fala sobre dinheiro
Onde na Bíblia fala sobre dinheiro

Muitas vezes priorizamos o dinheiro mais do que a Deus, pois afinal de contas sem dinheiro fica difícil termos condições para ter as coisas que queremos ou necessitamos. Mas o que a bíblia fala sobre o dinheiro? Quero através dessa mensagem mostrar o que a bíblia fala, ou seja o que Deus fala sobre o dinheiro.

Versículos sobre o dinheiro:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro.” 

Mateus 6:24

Fica claro nessa passagem em Mateus que Deus mostra que devemos dar prioridade a Ele, muitas pessoas fazem de tudo para ter dinheiro, com isso acaba esquecendo do mais primordial mandamento que “Amar a Deus sobre todas as coisas

“Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios.” 

Salmos 37:16

Na passagem de Salmos mostra que o dinheiro que conquistamos de forma justa é abençoado por Deus e inversamente quando conseguimos dinheiro de forma injusta ou seja través de mentiras, através da injustiça, acaba sendo um dinheiro “amaldiçoado”, pois não tem a benção de Deus.

“Vendo-o entristecido, Jesus disse: ‘Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!’”

Lucas 18:24

Em Lucas mostra que muitas pessoas quanto mais dinheiro tem, mais soberbas e avarentas são, pessoas ricas acabam se sentindo superiores e humilhando aos que não tem tanto dinheiro. Pessoas assim nem imaginam que Deus não se volta elas. Elas podem ter tudo, mas a Deus que é o principal não tem. Nossa riqueza não está aqui na terra, mas sim lá no céu, então se conseguirmos conquistar coisas aqui na terra, que não venhamos a nos corromper, mas continuar sendo humildes, pois foi assim que o Senhor Jesus nos ensinou.

Qual a Melhor Escolha, Dinheiro ou Deus?

o dinheiro ou deus - Onde na Bíblia fala sobre dinheiro
O Dinheiro e Deus

Versículos sobre o dinheiro é o que não falta na bíblia, mas esses acima são os principais, pois nos mostra que temos duas escolhas a fazer, dinheiro ou Deus, qual é a melhor escolha? Bem o dinheiro pode lhe proporcionar luxo, e muita coisa que você sonha (materialmente falando), mas em compensação, o dinheiro acaba que impedindo que você tenha verdadeiros amigos, ou seja pessoas que estarão ao teu lado gostando de você realmente e não do que você tem, também é difícil para pessoas que tem muito dinheiro encontrar um relacionamento com o amor verdadeiro, pois muitas pessoas se relacionam interessadas no que o outro tem.

Ter Deus é melhor, pois você encontra uma vida cheia de paz, bençãos, e com pessoas que realmente te amam, alias isso não significa que você não possa ter dinheiro, mas que sim o dinheiro não seja prioridade em sua vida.

Veja o vídeo que o Missionário Fael Mendes fez para o canal Conhecimentos do Pai no YouTube..

O que a bíblia fala sobre o dinheiro

Dai a César o que é de César

dinheiro 1024x449 - Onde na Bíblia fala sobre dinheiro

À época que Jesus Cristo, durante o auge do Império Romano, a riqueza e o luxo já eram objetivos amplamente buscados pelos ímpios. Contudo, com toda a sabedoria do Filho de Deus, pudemos entender que é possível nos livrarmos do apego material. E isso Mateus 22:21 mostra através das palavras de Cristo. “Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

O que esse valoroso versículo nos ensina? O dinheiro é dos homens para os homens. As coisas de Deus são para Deus. Por isso meu amigo, minha amiga: valores e riquezas são terrenos, coisas que ficam aqui – chegam e saem como nosso corpo que do pó veio e do pó voltará. Não há dinheiro no Reino dos Céus, apenas a Honra e Glória do Nosso Senhor.

“Portanto, daí a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”. O versículo de Romanos 13:7 contribui para entendermos que as coisas devem ser dadas de acordo com a sua medida – assim trilha-se o caminho do justo.

Vale o que você tem! Não o quanto você tem!

Leitor(a), devemos destacar: não há problema no dinheiro. O mal está no que se faz com ele, na ganância de colocar a sua vida como objetivo de gerar riqueza – e esquecer do verdadeiro tesouro que é o Reino dos Céus. Por isso, saiba: vale o que você tem, não o quanto você tem.

Salmos 37:16 nos dá uma riquíssima lição: “Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios”. O valor, como conferimos aqui, se dá através de quem é a pessoa e não do seu montante total. Isso é notório quando percebemos que os cristãos são ricos, pobres, classe média, milionários e miseráveis.

Ajuntais os tesouros do céu

Talvez os mais didáticos versículos que podemos encontrar na Bíblia sobre o dinheiro é o ensinamento de Cristo que pode ser conferido em Mateus 6:19-21. Aqui, percebemos que tudo o que citamos até aqui minha cara, meu caro, podem ser definidos no tesouro que nos espera – e não ao que buscamos ter momentaneamente.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntais tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.

Pegue uma nota de dinheiro. Coloque sobre o fogo, dentro de uma bacia com água, esfregue com o pé. Veja como é frágil, sem valor e vida, um simples pedaço de papel. É isso que Cristo quer nos ensinar: as riquezas daqui são consumidas pelo tempo, deterioradas pela ferrugem, caindo nas mãos dos ímpios.

Complementando, mais um versículo que mostra a importância de refletirmos sobre a prioridade que damos, na nossa vida, ao dinheiro. “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura” – Isaías 55:2.

Veja essas mensagens abençoadas para tua vida:

GOSTOU DESSA MENSAGEM? ENTÃO AJUDE NESSA EVANGELIZAÇÃO COMPARTILHANDO

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: