Ainda que Eu Ande Pelo Vale da Sombra da Morte

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam – Salmos 23:4 – Veja essa mensagem sobre esse versículo. Descubra o significado.

ainda que ande pelo vale da sombra da morte nada temerei - Ainda que Eu Ande Pelo Vale da Sombra da Morte
Ainda que Eu Ande Pelo Vale da Sombra da Morte Não Temerei

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam – Salmos 23:4 – Veja essa mensagem sobre esse versículo. Descubra o significado.” 

Meditando na Palavra de Deus, buscando forças, eu comecei a refletir o quanto certos momentos da nossa vida são angustiantes, sofridos, parece que estamos num túnel frio, escuro e sem saída. Mas foi aí que nessa reflexão vi que Deus está conosco e NADA TEMEREI!

Na palavra do Senhor encontramos diversos momentos em que Ele se fez presente em meio às tribulações dos que criam em Seu nome. A bíblia é clara quando, em Hebreus 13, versículos 5 e 6, diz: “Porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: o Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.”

feliz com Deus - Ainda que Eu Ande Pelo Vale da Sombra da Morte
Feliz com Deus

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Lembrei-me dos três jovens tementes a Deus que, mesmo ordenados pelo rei Nabucodonosor, não se curvaram em frente à estátua de ouro construída por ele. O rei havia ordenado que qualquer pessoa que desobedecesse a essa ordem, seria jogada imediatamente na fornalha de fogo ardente. 

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não apenas contrariaram Nabucodonosor, como deixaram claro que não adorariam ninguém além do Deus dos Exércitos. Por causa disso, o rei mandou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais. 

Mas os jovens, tementes ao Senhor, não se deixaram abater. Não temeram o vale da sombra da morte. Em meio ao momento de medo e de desespero, continuaram crendo e não sofreram nem sequer uma queimadura. Todos ao redor avistaram um quarto homem que caminhava ao lado deles e Nabucodonosor proclamou em alta voz: 

“Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o Seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram Nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.”

Daniel 3:28

Daniel

Também me veio à mente Daniel, que era muito admirado pelo rei Dario, da Babilônia, que pretendia torná-lo governador. Mas, a inveja de outros homens, que manipularam o soberano, fez com que ele aprovasse uma lei, proibindo qualquer pessoa de orar ou louvar a qualquer outro nome, que não fosse o dele. A punição para quem a descumprisse? Ser jogado em uma cova de leões. 

Tomado pela soberba, Dario aceita a ideia, sem saber que o objetivo dos homens era prender Daniel, assim que ele dobrasse os joelhos perante o Senhor. 

Mas, quando isso aconteceu, o rei já não poderia fazer nada para salvar seu servo querido. Na manhã seguinte, Dario gritou em frente ao poço dizendo “Daniel, filho do Deus vivo! O Deus que você serve pôde lhe livrar dos leões?”. Eis que a resposta veio em seguida “Deus enviou Seu anjo e fechou a boca dos leões para que não me fizessem mal”. 

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum”. Daniel confiou em Deus e não foi desamparado, mesmo em um momento de enorme tribulação. 

“Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a Terra: a paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque Ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o Seu reino não se pode destruir, e o Seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; Ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.” (Daniel 6:25-27)

José do Egito

Nesse momento lembrei de José do Egito, da sua vida, e do que sucedeu com ele, imaginava ali como foi terrível quando ele foi tirado de sua família, quantas lágrimas de saudades, quanta dor por ser desprezado pelos seus irmãos, vendido como um objeto qualquer, levado ao cativo, para uma terra desconhecida, de pagãos, onde não conheciam o Deus dele, sendo depois acusado por Potifar injustamente, preso sem dever, ele pagou um preço para que a sua descendência fosse preservada. 

Jesus Cristo

Nesse momento pensei em Jesus Cristo, o preço que ele pagou pela redenção das nossas almas, o quanto vale esse sacrifício para mim e para você? Então meditando vi que os nossos sofrimentos são pequenos, e que temos Ele para nos ajudar, nos fortalecer, para carregar nossos fardos e nos dar um bem leve, nos orientar, nos consolar e nos conduzir para que, no final tenhamos a vitória, assim será conosco como foi com José, que do nada Deus o fez o 2º maior homem do Egito depois do Faraó, pois quem o fez triunfar vive e reina eternamente, e fará também a todos os que confiam no Seu poder e na Sua salvação! 

“O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém. Quando os maus, os meus inimigos, me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem. Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus.”

Salmos 27:1-3

Se você gostou dessa palavra, aproveite para nos seguir também nas redes sociais e para ler outros conteúdos como esse.

Leia mais…

Jesus te ama.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

6 Comentários:

  • Gostei imensamente das msg sobre José do Egipto e de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não há dúvida que são muito gratificantes e fortalecedoras, porque Deus estava com eles no momento exato e na hora certa. Não quero comparar o tipo de situações entre José do Egipto e de Jesus Cristo. Naquela era, primeiro Faraó e a seguir José do Egipto que foi um dos maiores homens do Egipto, o qual desempenhou o cargo de Governador de todos os Egípcios, tendo os livrado da fome e de muitos males aí existentes, porque o nosso Deus estava com ele. Quanto ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a situação é diferente, porque Deus o escolhera como seu unigênito e primogênito para vir ao mundo, sacrificando-o, de modo a ser julgado, condenado e crucificado no madeiro, derramando o seu precioso sangue para expiação dos nossos vis pecados. Bendito seja o nosso verdadeiro e maravilhoso Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo.

  • Vie pelo WhatsApp,,muito bom essa mensagem é edificante.
    Que Deus te abençoe poderosamente sua vida fica paz do senhor

  • Vim pelo whatsap e lendo atentamente vi que msm que estejamos passando pela pior situacao possivel Deus esta sempre observando e tomando providencias para ajudar e resolver a situacao. Por isso digo que sem Deus nao somos nada confie em Deus só ele tem o poder de resolver qualquer situacao e ele resolve basta orar e crer que ele é o Deus do impossivel e ele fará a obra.

  • Vim pelo Whatsapp

  • Vim pelo Whatsapp app . Linda mensagem missionário. Como José, me encontro em meio a um mar de dúvidas, de medo, mas confio em Deus e em Jesus Cristo. A calmaria virá.

  • Estou no meio de tantas tribulações, cheia de problemas,angustiada, com o coração aflito só Deus em minha vida, mas estou na Fé em Cristo Jesus sei que ele irá ouvir meus clamor.

Deixe seu comentário: