Nem Só de Pão Viverá o Homem

E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. – Lucas 4:4

nem so de pao vivera o homem - Nem Só de Pão Viverá o Homem
Nem Só de Pão Viverá o Homem

Não esquecemos de nos alimentar, assim que acordamos lembramos logo de tomar café, de fazer um lanchinho no meio da tarde, mas porque será que o alimento espiritual esquecemos? Da mesma forma que diz o ditado “saco vazio não segura em pé”, também podemos dizer “pessoa sem o alimento espiritual não encontra forças em sua vida” porque a Palavra do Senhor é o alimento que nos sustenta.

Quantas coisas acontecem em nosso cotidiano e acaba que nos tirando o tempo para reservar para Deus, trabalho, estudo, afazeres… quando chegamos ao fim do dia vemos que não reservamos para Deus nenhum minuto. Devemos reserva alguns minuto para falar com o Senhor e também para nos alimentar da Palavra de Deus, pois o versículo é claro, que nem só de pão viverá o homem, mas existe sim a necessidade de alimentar-se da Palavra de Deus.

Veja o vídeo abaixo que o Missionário Fael Mendes trata sobre esse assunto

Vídeo Palavra de Deus alimento para nossa alma – Canal Conhecimentos do Pai no YouTube

Alimentar-se do pão da vida que é Palavra de Deus é imprescindível para você encontra forças para vencer o pecado, para ter mais sabedoria para lhe dar com as dificuldades, momento de decisões, pois assim diz na bíblia, “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” – Salmos 119:105, então fica bem claro que nem só de pão viveremos, mas também de toda a Palavra de Deus.

Fica aqui umas dicas para você ter forças de vontade para alimentar-se da Palavra de Deus

  • 1 Dica: Reservar pelo menos 5 minutos para ler a bíblia, pode ser numa hora de descanso, antes de dormir, até mesmo no banheiro, mas o legal mesmo é você determinar um tempo certo do dia e o lugar.
  • 2 Dica: Persista na leitura, mesmo que aconteça coisas que queiram te fazer não ler a bíblia, não desista e leia, mesmo que o sono não deixe, ou coisas atrapalhem, as prioridades da vida não se descarta, assim como você tem a necessidade de comer e de ir ao banheiro independente das circunstância, ler a Palavra de Deus deve ser também uma necessidade.
  • 3 Dica: Reflita em cada versículo que ler, pois quando se ler e procurar tentar ver a situação que está sendo falada fica muito mais interessante, pois ler por ler acaba ficando sem graça.
  • 4 Dica: Saiba que lendo é o mesmo que Deus está falando contigo, pois toda a escritura foi inspirada por Deus então cada palavra é Deus falando. Quando você ler Deus fala ao teu coração e está ainda mais presente.

Ponha essas dicas em prática e você conseguirá ter mais vontade de ler a bíblia e também recomendamos você conhecer o Método Aprenda a Ler e a Entender a Bíblia, esse método nos ajuda a encontrar mais concentração na leitura e entender versículos mas complicados da bíblia, até mesmo decorar centenas de versículos, clique aqui e saiba mais.

Veja também: Leia também a mensagem Perseverar na Palavra – Aprenda Como e Mude Sua Vida, clique aqui para ler

Gostou da mensagem? Compartilha com os seus amigos e nos ajude nessa evangelização

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: