Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento

Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento

Uma mensagem especialmente para você neste momento, é a Palavra que Deus tem para falar ao teu coração. Reserva apenas um minuto para lê-la

Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento - Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento
Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento

Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento

Você, minha irmã e meu irmão, que está desesperado ou ansioso, espera no Senhor. Ele já determinou o momento certo para que você alcance a sua benção. Leia essa palavra inspirada e reflita!

A indignação de Habacuque

Vivemos em um momento de grande tribulação econômica em nosso país. Estamos cercados por desemprego, crime e miséria, e, nesse contexto, é muito fácil desanimar. Afinal, como pode um cristão temente a Deus passar por tantas dificuldades, enquanto muitos ímpios vivem uma vida sem problemas aparentemente sem problemas?

Essa é uma pergunta antiga, que nos permite fazer uma reflexão essencial para a nossa caminhada rumo ao céu.

O profeta Habacuque foi um servo de Deus que se sentia muito indignado com a injustiça que o cercava, como nós também estamos hoje. Os questionamentos de Habacuque são os mesmos que incomodam aqueles que têm fé no Evangelho Eterno, e, acredite querido irmão e irmã, não ficam sem resposta.

“Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, (…) Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida” 

Habacuque 1:2-4

A inquietude de Habacuque é algo natural, e Deus não repreendeu o profeta por estar indignado, muito pelo contrário. Com paciência, o Todo-Poderoso explicou o real sentido das tribulações e glórias deste mundo, para que todos nós que, assim como Habacuque, ficamos revoltados e desanimados com os percalços que os seguidores de Jesus precisam enfrentar.

“Então o Senhor me respondeu, e disse: escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. (…) o justo pela sua fé viverá”

Habacuque 2:2-4

O que Deus está dizendo, de forma clara para que “possa ler [até mesmo] quem passa correndo”, é que o sucesso de quem é mal é temporário, assim como o sofrimento dos justos. É isso mesmo, minha irmã e meu irmão, as suas dificuldades são momentâneas e, diante da eternidade que passaremos ao lado de Jesus, vão parecer como um piscar de olhos.

O Senhor quer nos fazer prosperar

leia a palavra que o senhor vosso deus fala ao teu coracao neste momento 20180918160151.jpg - Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento
Leia a Palavra Que o Senhor Vosso Deus Fala ao Teu Coração Neste Momento

Claro, mesmo aqui neste mundo, o Senhor cuida dos seus filhos, como Ele bem prometeu. Deus nos fez promessas, de vida, de salvação, de cuidar das nossas necessidades e de nos fazer prosperar.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”

Jeremias 29:11

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”

Filipenses 4:19

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; (…) buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Mateus 6:31-33

Deus quer nos dar uma vida feliz e abundante aqui mesmo nesta terra, cercados por amor, sabedoria e paz espiritual, e os versos acima descrevem a essência do cuidado que ele tem pelos seus filhos e filhas. Por isso, nós que professamos a fé em Cristo, precisamos confiar em Seu poder, mesmo em situações de dificuldades e injustiça.

Mas apenas isso não basta. Precisamos também ser a mão de Deus para combater o mal e ajudar os mais necessitados. Não existe cristianismo egoísta, e a Palavra de Deus deixa isso bem claro:

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver” 

Mateus 22:34-36

Precisamos, mais do que nunca, sermos a representação viva das bênçãos do Senhor na vida das pessoas que nos cercam. Ele cuida de nós, agindo através das pessoas que se colocam como instrumentos nas mãos d’Ele, como vasos de honra.

Não deixe que o mal vença a batalha pelo seu coração e não perca as esperanças. Confie em Deus, trabalhe pelas suas bênçãos e seja uma bênção aos outros.

Essa é a receita infalível para a prosperidade!

O Senhor Deus conhece o seu coração, sabe das suas necessidades, das suas lutas, das suas súplicas. Não desanime e espere, pois a vitória com o Senhor é maravilhosa! Leia sempre a palavra que o senhor vosso Deus fala ao teu coração.

Oro a Deus para que o seu coração não se abale com as coisas vazias do mundo, que você não caia em tentação, que não venda a sua salvação para os opressores do mundo. Renuncie ao que não agrada ao nosso Deus, e, onde quer que você ponha as mãos, saiba que o Senhor estará lhe dando prosperidade e a tua alma descansará na Paz do Senhor!

Conheça mais sobre a Palavra de Deus e medite nos ensinamentos de Cristo! Inscreva-se aqui para receber mensagens como a que você acabou de ler.

VEJA ESSE MENSAGEM EM VÍDEO, CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE   Jesus Te Ama Muito