Histórias Bíblicas – A Passagem Pelo Mar Vermelho

Uma abençoada história bíblica que nos mostra a grande fé do povo israelita que atravessaram o Mar Vermelho e foram salvos.

Histórias Bíblicas A Passagem Pelo Mar Vermelho 2 - Histórias Bíblicas - A Passagem Pelo Mar Vermelho
Histórias Bíblicas – A Passagem Pelo Mar Vermelho

Então disse o Senhor a Moisés: Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. – E tu, levanta a tua vara, e estende tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

Êxodo 14:15-16

Moisés foi chamado por Deus para libertar o povo de Israel das mãos dos Egípcios, ele foi criado por uma egípcia, instruído na cultura egípcia, mas ele foi instrumento nas mãos do Senhor, porquanto faraó afligia o povo Israelita, mas quando clamaram a Deus em uma só voz, subiu ao céus o clamor e Ele os ouviu!

Moisés operava no poder de Deus com grandes sinais, afligindo-os, até que ele os deixou partir. Mas não se conformava, pois eis que faziam trabalho escravo, faraó os tratava com dureza, e quanto mais ele os afligia, mais eles se multiplicavam, temia que, se levantando uma guerra, se aliassem aos seus oponentes e pelejassem contra eles, fazia-os trabalhar em trabalhos forçados, com tijolos e no campo, construindo cidades para faraó, foram sub-jugados, maltratados, mas eles saíram com muitos bens da terra de faraó, com muito ouro e prata, mas Deus endurecera seu coração para que os perseguisse novamente, e foram pelo deserto atrás do povo de Israel, eles encurralados defronte o Mar Vermelho e atrás os Egípcios e eles começaram a murmurar:

Melhor seria ter ficado no Egito do que agora morrer nas mãos de faraó! – Moisés, porém disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre. O Senhor pelejará por vós e vos calareis.

Êxodo 14:13-14

Moisés ordena ao povo que marchem, estendeu sua vara, e o mar se abriu ante suas faces, e eles atravessam o mar dividido ao meio, foram muros à sua direita e à sua esquerda, e atravessaram em seco, e os egípcios os perseguiram até o meio do mar, mas Moisés estendendo sua vara, ele se fechou exterminando faraó, seus carros e cavaleiros, e contemplaram o grande livramento que Deus operou, e grande foi o temor do povo e creram no Senhor e no seu servo Moisés. Do outro lado cantaram este cântico ao Senhor:

Êxodo 15:1-19

Miriã com seu tamboril na mão e as mulheres atrás dela, dançavam e louvavam ao Senhor a grande vitória. Se Deus operou tamanho milagre, o que lhe seria impossível? Clame em alta voz e Ele te ouvirá e fará com que o mar se abra à sua frente, e verá o grande livramento que Ele pode te dar, e não haverá faraó que fique em seu caminho te perseguindo, e então como eles, você atravesse cantando e dançando, entoando hinos de louvor ao grande Deus! Porque hoje Ele ainda faz milagres e não está limitado, use sua fé, e vede o livramento de Deus!

Autora: Sueli Hauser

Recomendamos para você:

POR FAVOR, NOS AJUDE NESTA EVANGELIZAÇÃO APENAS COMPARTILHANDO ESSA MENSAGEM COM SEU AMIGOS

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: