Jesus Acalma a Tempestade

Jesus vem com toda a Sua mansidão e amor e acalma todas as tempestades de nossa vida, veja essa mensagem edificante e veja Jesus acalmar a tempestade de tua vida.

jesus acalma a tempestade - Jesus Acalma a Tempestade
Jesus Acalma a Tempestade

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, e despedida a multidão, subiu ao monte para orar a parte. Chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mas a quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar.” 

Mateus 14:22-25

Nesta passagem bíblica, vemos que o barco dos discípulos foi fortemente açoitado, pelos ventos contrários, quando se depararam com tal situação fora do controle para eles, pois o barco se enchia de água, sacudido pelo forte vento e pelas ondas bravias, temiam que ele fosse a pique, mas Jesus sabia o que havia de lhes acontecer, porém tinha um propósito quando os mandou para a outra banda do mar, queria trabalhar a fé deles.

Do mesmo modo quando nos deparamos com problemas repentinos em nossas vidas, onde nos sentimos incapazes de resolve-los, nos fazendo sentir angústias e medos, ante aos problemas, uma vez que nossa visão fragilizada, nos faz pensar que o problema é tão grande que vamos sucumbir, deixando de agir a nossa fé, isso porque esses elementos tem um caráter devastador, nossas emoções, nossa mente se encolhe diante os problemas.

Os discípulos de Jesus tiveram medo, mas não se deixaram vencer pela tempestade, olhando que estavam no meio do mar há mais de nove horas, e que deveriam prosseguir adiante, remando com toda força, para que o barco não afundasse, mas mesmo assim não conseguiam chegar a praia.

Então Jesus chegou andando por cima do mar, eles tendo medo julgando ser um fantasma, gritaram apavorados, e Pedro pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas, que no início conseguiu, mas deixou o medo tolher sua fé e afundou e pediu socorro ao Senhor, que lhe disse: “Homem de pequena fé, porque duvidastes!” Mateus 8:26 O Senhor acalmou os ventos e a tempestade, o mar se aquietou ante a palavra do Mestre.

Em meio a fúria daquilo que tememos nos naufragar, devemos agir com Fé e esforçar-nos ainda mais para que o mar da nossa vida se acalme, buscando no Senhor, que está vendo nossa luta e não está indiferente a ela, pois Ele chegará no momento certo. Jesus pode fazer qualquer coisa, não é limitado o seu poder, podemos ter certeza de que Ele nos socorrerá em tempo oportuno, Ele nos ama e tem o melhor para nossas vidas, e virá para nos dar a vitória tão almejada.

Altora da mensagem: Sueli Hauser

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: