Tudo é do Pai, Toda Honra e Toda Glória

Não importam as circunstâncias, Deus está presente em todas as situações e tudo vem d'Ele. Aquilo que te faz vencer o mal vem d'Ele, aquilo que você sempre sonhou e finalmente alcançou também veio d'Ele.

tudo e do pai toda a honra e toda a gloria - Tudo é do Pai, Toda Honra e Toda Glória
Tudo é do Pai, Toda Honra e Toda Glória

Essa linda mensagem que você irá ler é para nos lembrar o quão é importante darmos graças ao nosso Pai e reconhecer verdadeiramente que Tudo é do Pai, toda a honra e toda a glória. Vou lhe contar uma curta história que vai te fazer entender melhor sobre esse tema tão importante para nossa vida.

Uma rapaz por nome Emanoel queria muito ser contratado por empresa na qual sonhava trabalhar e orava muito a Deus pedindo uma oportunidade de trabalhar naquele lugar. Como o nosso Deus é grandioso e maravilhoso deu a oportunidade para o Emanoel, e feliz da vida Emanoel foi trabalhar nessa empresa, na qual o pagava bem.

O rapaz mudou de vida, conseguiu reformar sua casa, comprar seu carro, só bençãos em sua vida, mas tinha um detalhe: Emanoel nem sequer lembrou de agradecer ao Pai. Por onde Emanoel passava contava aos outros que conseguiu o emprego nessa empresa multinacional. Pois era uma pessoa muito capacitada. Conseguiu tudo em sua vida, pois merecia tudo isso. Emanoel desprezou o principal, que o fez alcançar seus objetivos: DEUS.

Um triste dia teve cortes na empresa e Emanoel foi despedido e ficou se perguntando: “por que fui despedido?”. Emanoel acreditava ser merecedor de tudo que tinha na vida, mas não lembrava do principal que é nosso Deus, de agradecer a Deus por tudo que conquistou e glorificar o nome do Pai por tudo que conseguiu.

Tudo é do Pai, Toda Honra e Toda Glória

Tudo é do Pai, toda honra e toda a glória é d’Ele as vitórias alcançadas em nossa vida, não devemos nunca esquecer disso e nos glorificar porque temos isso e temos aquilo, devemos sempre por Deus em primeiro lugar.

Esse exemplo de Emanoel é um de muitos. Seu emprego, seu lar, sua família, sua saúde… Deve-se sempre ser entregues nas mãos de Deus. Pois tudo é do Pai! Só Ele pode cuidar e abençoar cada vez mais tudo em nossa vida. Não se sinta merecedor do que tem, seja humilde e dê graças ao Pai por tudo. Tudo é do Pai, toda honra e toda glória.

Seja grato a Deus porque grandes coisas Ele faz

E você, já parou para agradecer e honrar a Deus pelo dia de hoje? São muitas as situações em que nós nos esquecemos de dar graças a Deus e a devida honra a Ele. Mas, cada detalhe das nossas vidas é cuidado por Deus e isso deveria nos fazer gratos em todos os momentos.

Se você acordou hoje e tem saúde suficiente para seguir seu dia cumprindo suas tarefas, fazendo o que precisa e o que tem vontade, isso só está sendo possível porque Deus, além de te dar o fôlego de vida, tem te dado saúde e forças para caminhar.

Mas podemos ir além, ainda que você seja uma pessoa que neste momento está enfrentando um problema de saúde, entenda que é Deus quem te dá forças para lutar contra essa situação. Sua condição atual pode ser difícil, mas o Senhor cuida de tudo e esse também é motivo para que Ele seja glorificado.

Ele está presente em tudo

Não importam as circunstâncias, Deus está presente em todas as situações e tudo vem d’Ele. Aquilo que te faz vencer o mal vem d’Ele, aquilo que você sempre sonhou e finalmente alcançou também veio d’Ele. O grande problema é que não reconhecemos Deus nas pequenas coisas e muitas vezes nem mesmo nas grandes.

Temos o hábito de anular o Pai em várias circunstâncias das nossas vidas, como se tudo o que acontecesse conosco, fosse por mérito próprio. Esse é um grande erro, pois devemos ter a consciência de que todas as coisas vêm de Deus e por isso, devemos glorificá-Lo sempre e em todos os momentos.

“Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”

Salmos 136:1

Deus como prioridade

“Portanto, dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém.”

Romanos 11:36

Um dos grandes erros que cometemos durante os anos de nossa vida é achar que vivemos para nós mesmos e que devemos, a todo custo, buscar nossa felicidade, tendo isso como prioridade ou até mesmo exclusividade, mas o fato é que, além de todas as coisas virem de Deus, todas as coisas são para Ele. Isso significa que o Senhor deve ser nossa prioridade.

Alcançar nossos objetivos, ter grandes conquistas e viver a felicidade nesta terra é importante sim e é a vontade de Deus para nós. No entanto, mais importante do que tudo isso é ter Deus como centro de nossas vidas e colocá-Lo como prioridade sempre.

Não importa qual é sua condição financeira, como anda a sua saúde ou qual é sua relação com sua família ou amigos, Deus deve ser sua prioridade.

Todas essas outras coisas são sim muito importantes e merecem um tempo da sua vida, além de todo o seu cuidado e preocupação, mas de nada adianta você se preocupar com o que é dessa terra e deixar em último lugar o dono da sua vida, Aquele para quem você foi criado e que merece ser a sua prioridade.

Quer descobrir se Deus é prioridade na sua vida? Então responda às seguintes perguntas:

  • Quantas vezes ao dia você conversa com Deus?
  • Quantas vezes ao dia você agradece a Deus pelo que Ele é e pelo que Ele faz?
  • Quantas horas ou até mesmo minutos do seu dia você reserva para meditar na palavra de Deus?
  • Com que frequência você fala do amor de Deus para as pessoas?
  • Se fosse para escolher entre sua família e Deus, quem você escolheria?
  • Se fosse para escolher entre o emprego dos sonhos e estar sempre na presença de Deus, qual seria sua opção?

Suas respostas podem ter sido todas a favor do seu relacionamento com Deus, mas será que, na prática, é realmente essa a sua realidade?

Nós, muitas vezes, acreditamos que temos dado a Deus o devido valor, mas a verdade é que quando somos colocados a prova, descobrimos que o Senhor não tem sido o centro da nossa vida em nenhuma circunstância. Queremos tanto conquistar as coisas e ser alguém admirável, bem-sucedido, que temos o hábito de cada vez mais reduzir o espaço que Deus deveria ter em nossas vidas.

Não temos tempo para glorificar e viver para o pai porque nossos sonhos pessoais são maiores do que nosso desejo de estar mais perto de Deus. As horas do nosso dia são contadas e o tempo que temos é pouco demais para dar conta de tudo, então nos dedicamos especialmente ao que mais nos interessa e é importante para nós, que nesse caso, na maioria das vezes, não é Deus.

É possível priorizar a Deus e cuidar de todas as demais obrigações?

Você deve estar pensando que não é fácil priorizar ao Senhor, já que são tantas coisas com as quais devemos lidar para ter uma vida feliz e confortável. E realmente é muito difícil conciliar nossa espiritualidade com nossas necessidades e obrigações. Mas não se esqueça que quando Deus é nossa prioridade, tudo é acrescentado de forma natural.

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.”

Salmos 37:5

Você pode ter inúmeras tarefas e obrigações durante sua vida e seus dias podem ser cheios de situações que exigem seu tempo e disposição, mas quando Deus é o que te mais importante você carrega consigo e quando Ele está no centro da sua vida, se torna muito mais fácil lidar com cada situação. Ele te ajuda a lutar e a vencer. Ele te ajuda a administrar o seu tempo, de modo que todas as suas obrigações sejam cumpridas.

É por essas e outras que você não deve se preocupar. Glorifique a Deus e seja grato a Ele por tudo o que você tem e por quem você é. Nada é mais importante e valioso do que Seu amor, Sua presença e sua vida dentro de nós. Tudo é do Pai, inclusive você!

Que seus dias na terra sejam para engrandecer o nome d’Ele acima de tudo e em qualquer circunstância.

Leia mais artigos no nosso blog e nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Eu sou de jesus, pq eu conheco, aceito, sua obra e perfeita, o seu supernatural e tremendo, ele nao e homem de mentir sua palavra e verdadeira, fiel, honipotente , honipresente se converssar com jesus, ou se orientar na sua palavra no outro dia vera a resposta mas tem q obedecer tua palavra, pode ser pessoa normarmal obedecer faz a diferenca o amor de jesus nao tem maior plenitude q supere sua acao,enovadora no entendimento, sabedoria.AMEM.

Deixe seu comentário: