A Emocionante História de Rute: Uma Lição de Fidelidade e Esperança

A linda história de Rute, uma mulher virtuosa, fiel, temente a Deus e humilde. Ela é um exemplo de servidão. Mesmo com circunstâncias difíceis nada abalou sua fé.

historias biblicas a historia de rute - A Emocionante História de Rute: Uma Lição de Fidelidade e Esperança
História de Rute – Histórias Bíblicas

Rute é uma das mulheres de Deus que mais se destaca na bíblia pela sua linda história de vida, pois o que mais se destacava em sua virtuosidade era a sua humildade e servidão. O crescimento espiritual de Rute foi através de Noemi uma idosa, ex sogra e grande amiga de Rute.

Rute tinha uma fé inabalável, mesmo com sua situação financeira, ela confiava em Deus e sabia que o que Deus tinha para sua vida era algo grande, por isso não reclamava de sua vida em nenhum segundo, dava graças a Deus por tudo que tinha.

A fé de Rute era tão grande que ela ficou conhecida em toda a redondeza. Já imaginou? Rute era um exemplo, ela mesmo evangelizava através de suas atitudes, de sua fé em Deus.

Por que será que uma simples mulher teve tanto destaque na bíblia?

Pela sua fidelidade. Ela era viúva e, além disso, sua ex-sogra Noemi também o era. Rute via Noemi idosa, dependente de alguém que cuidasse dela. Fielmente, Rute não a abandonou, mesmo porque Rute era jovem e linda. Noemi sábia e temente a Deus dava ensinamentos a Rute, que se tornou uma mulher grandiosa, cheia de Deus.

Deus mandou para vida de Rute uma pessoa que a ajudou grandemente, uma homem rico e temente a Deus por nome Boaz.

Boaz a Rute ajudou dando um lar e alimento, Rute alegrou-se. ajoelhou aos pés de Boaz e humildemente:

“O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.”

Rute 2:12

Boaz se impressionou da grande fé em Deus que Rute tinha. Ela foi um grande exemplo de humildade e servidão. Sabia que Deus tinha enviado ela para tornar-se seu grande amor, ele falou:

“… aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada…”

Rute 1:16-17

Ela passou por todo o sofrimento junto com sua amiga Noemi e não reclamava. É esse exemplo que devemos seguir, mesmo pelas dificuldades em nossa vida não devemos reclamar, devemos humildemente aceitar e ter fé que Deus está preparando o melhor para nós.

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Leia mais mensagens abençoadas:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: