O Castigo Que Nos Traz a Paz Estava Sobre Ele

Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:-5

Esse é um dos versículos mais lindos da bíblia, pois fala de um momento em que Jesus se torna em um sacrifício vivo e nos lava do pecado, mas desse versículo surge uma dúvida: “Se Jesus através de seu sacrifício me trouxe a paz, porque será que tenho tantas tribulações em minha vida?”

Você já parou para perguntar isso? Temos a resposta para você que vai te ajudar a entender tudo isso.

Vamos por partes: Por que Jesus se sacrificou por nós?

Foi uma maneira que nosso Pai viu para libertar toda a humanidade do pecado e tornar-nos moradores do céu, Deus já fez outras maneiras de destruir todo o pecado da terra, mas viu que a melhor maneira e mais verdadeira seria através da conversão. Nós como temos o livre arbítrio, temos a escolha se queremos viver para Cristo ou não.

Se queremos aceitar tudo o que Jesus fez por nós ou não, então dessa forma só os que realmente querem ser salvos irão conseguir com apenas um “sim” e com uma vida totalmente convertida aos caminhos de Jesus.

Que paz é essa que Jesus nos trouxe através de Seu sacrifício?

Em primeiro lugar essa paz é uma certeza. Imagina você para se salvar ter que fazer sacrifícios e mais sacrifícios, mudar totalmente sua vida para tentar conseguir a salvação e mesmo assim não ter certeza de que será realmente salvo? Então essa paz é a certeza de que seremos salvos através do Sangue de Jesus Cristo.

Quando ele diz “o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” não quer dizer que quando aceitamos a Jesus iremos ter uma vida sem dificuldades e tribulações, mas quer dizer que essa paz é a certeza da salvação, é nossa habilitação ao céu. Aceitar a Jesus vai muito mais além de uma vida maravilhosa, prosperidade…

Aceitar a Jesus vai nos levar ao céu, a uma vida longe de todo o mal, a uma vida de felicidade eterna, junto ao nosso Pai.

Mas ainda fica a pergunta, se existe uma paz prometida como consequência do castigo, por que ainda vivemos tantas tribulações?

Parece que o sacrifício foi ineficiente, não é mesmo? A verdade é que não, o sacrifício de Jesus, sua entrega, seu ato de amor, foi mais que suficiente para o cumprir o propósito máximo: nos reconciliar novamente com Deus e religar a ponte que havia sido destruída pelo pecado.

Jesus levou sobre Ele, o castigo que estava destinado a nós. Ele pagou com seu sangue a nossa dívida, dívida que era o resultado do nosso rompimento com o Pai lá no Éden.

Ele completou a obra quando a humanidade, por mais que se esforçasse muito, jamais conseguiria completar.

A primeira forma de viver a paz

A primeira forma de viver a paz prometida, é compreender o tamanho de nossas transgressões e como o amor de Jesus nos livrou completamente das consequências do pecado, ou seja, da morte eterna e total separação de Deus.

Quando reconheço o tamanho do problema que a humanidade tinha, e entendo que Jesus nos livrou desse problema, começo então a desfrutar dessa paz que vai além dessa vida e além dos nossos dias.

É uma paz que ecoará por toda eternidade, pois, o pecado e o diabo não têm mais poder sobre nós.

É simplesmente libertador não temer a morte e nem o que virá depois dela, pois, uma vez que fui reconciliada com Cristo e a salvação me alcançou, eu pertenço a Ele e nada pode me separar do amor de Jesus, nem a morte, nem os anjos, nem os demônios, absolutamente nada e nem ninguém pode desfazer a obra salvadora que Jesus fez.

Essa paz é um presente, de poder viver cada dia sabendo que na eternidade você estará ao lado de Jesus desfrutando de uma vida plena.

A segunda forma de viver a paz

A segunda forma de viver a paz prometida é confiar. Você precisa confiar que Jesus está no controle de todas as coisas.

Mesmo que os problemas venham, que as tribulações te cerquem, você tem um Deus poderoso que é soberano sobre todas as coisas e tem a capacidade de transformar todo mal em bem.

Como a palavra nos diz:

“Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”. (Romanos 8:28).

E quando diz TUDO, é tudo mesmo, inclusive as tribulações. As lutas existem para fortalecer a nossa fé, pois, sem fé é impossível ver a Deus. As lutas existem para nos tornar mais capacitados para ajudar outras pessoas.

E as lutas existem para nos ensinar a ser bondosos e a ter compaixão, pois, é no solo do quebrantamento e da humilhação que a força cresce.

Então confie em Jesus e desfrute dessa paz conquistada na cruz. Ela está disponível e ela transcende qualquer entendimento.

Jesus já completou a obra, e ninguém pode desfazer o que Ele construiu, apenas descanse no Senhor e aproveite essa paz que está sobre Ele.

Gostou de nossa mensagem? “O Castigo Que Nos Traz a Paz Estava Sobre Ele” Se gostou nos ajude nessa evangelização apenas compartilhando essa mensagem.

Recomendamos para você:

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Boa tarde!
    É sempre bom saber que existe bons sites que conseguem transmitir o conhecimento da vida no meio de tanto outros que somente costumam a poluir a mente das pessoas

Deixe seu comentário: