O Poder da Oração – Mensagem de Reflexão com Deus

Essa mensagem vai te mostrar o quanto você poderá alcançar teus objetivos com o poder da oração, estar mais próximo de Deus é a melhor solução para vencer

o poder da oracao - O Poder da Oração - Mensagem de Reflexão com Deus
O Poder da Oração

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado. Foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, cujas janelas davam para Jerusalém. Ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus.

Daniel 6:10

No capítulo 6:10 fala sobre Daniel que ele orava três vezes por dia para falar com Deus. Naquele tempo foi feito um edito. Que quem se prostrar diante de outros deuses no espaço de trinta dias.

Fizer uma petição a qualquer Deus ou homem, senão ao Rei, seria lançado na cova dos leões; mas Daniel não temia o homem porque ele tinha um coração direcionado para o Senhor todo poderoso que podia livrar ele de qualquer situação, pois ele sabia do poder da oração em Deus, quando ele orava tinha intimidade com Deus porque a sua fé não fez ele vacilar em nenhum momento; ele era homem de oração.

E quando Daniel foi descoberto orando e foi mandado para a cova dos leões. Acreditou no poder da oração e na fidelidade de Deus para com ele. 

E o que aconteceu com Daniel? 

Enquanto o Rei se preocupava com ele, O nosso poderoso Deus colocou os leões para jejuar e dormir e um deles serviu de travesseiro para Daniel encostar sua cabeça e dormir, ele saiu daquele lugar vitorioso e mostrando que ele servia um Deus verdadeiro e é assim que nós temos que agir, orar sempre e confiando no poder da oração e no nosso milagre, nunca desfalecer e deixar de orar, pois a oração é o nosso alimento espiritual que nos fortalece a cada manhã, nunca esquecendo de agradecer a Deus o que ele tem feito em nossa vida.

A oração é o que nos fortalece e faz com que cheguemos perto do nosso pai e sentir a sua presença, ela nos enriquece espiritualmente na nossa caminhada do dia a dia. Orar é falar com Deus. Quanto mais tempo a pessoa orar poderá profundamente experimentar a dimensão espiritual e nela viver e descobrir o verdadeiro poder da oração.

Por que a oração é tão importante?

reflexao circulo - O Poder da Oração - Mensagem de Reflexão com Deus
Reflexão para Círculo de Oração

A Bíblia nos apresenta uma série de situações em que a oração se mostrou a melhor saída (e às vezes, a única) para os mais diversos problemas, aflições e pedidos. Você pode, por exemplo, orar a Deus pedindo por: 

  • Uma cura;
  • A restauração de um casamento;
  • Pedindo proteção;
  • Rogando por orientação;
  • Como um meio de se livrar da tristeza e da ansiedade.

Em Sua palavra, o Senhor nos diz, em Mateus capítulo 18, versículos do 18 ao 20: 

“Em verdade, eu te digo: tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu. Novamente eu digo a você, se dois de vocês concordarem na terra sobre qualquer coisa que pedirem, será feito por eles por meu Pai no céu. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu entre eles”.

Seja qual for a questão, o poder da oração é capaz de trazer respostas e direções. 

A oração faz as coisas acontecerem

Assim como no caso de Daniel, Deus respondeu às orações de dezenas de pessoas descritas na Bíblia. Podemos ver Sua mão agir quando Ele fechou os céus, como Elias havia pedido, evitando que a chuva caísse por três anos inteiros. 

O Senhor ainda ouviu a oração de Moisés e abriu o Mar Vermelho para que Seu povo passasse, fechando-o logo em seguida e afogando os egípcios que os perseguiam. 

poder da oração também ajudou a expulsar demônios, deu visão aos cegos, curou pessoas doentes e até mesmo ressuscitou os mortos, como aconteceu com Lázaro. 

Deus responde nossas orações. Creia!

Se ainda lhe faltam motivos para acreditar no poder da oração, veja o que mais as Escrituras nos falam sobre ele: 

1 – Salmos 17: 6

“Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.”

2 – Salmos 34: 17

“Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.”

3 – João 16: 23 e 24

“E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra”.

4 – Jeremias 33: 3

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”

Não importa o seu pedido. Você precisa de paciência? De mais amor? De uma direção? De proteção para uma viagem? De ajuda para uma entrevista de emprego ou uma prova?

Nada, absolutamente nada é impossível para Deus. Nada é tão grande que Ele não possa fazer por você e por mim. Portanto, creia. Dobre seus joelhos e clame. Peça o auxílio de amigos na fé. O Pai está pronto para ajudá-lo Ele apenas espera o seu pedido.

Se você procura por mais textos edificantes e cheios da palavra do Senhor, aproveite para ler outros conteúdos em nosso blog e nos seguir nas redes sociais.

Veja mais abençoadas mensagens:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

8 Comentários:

  • Amei a história do profeta Jeremias, homem de Fé

  • uma boa reflexão sobre o poder da oração, como seria bom se todos os cristãos despertassem para orar, pois a oração é uma arma poderosa.

  • Uma boa reflexão sobre o poder da oração deus pai aqui no meu coração para sempre meu pastor

  • Deus é simplesmente magnífico,pois quando oramos ele responde toda a nossas perguntas.

  • Oração que nos leva até Deus! Meu Deus e meu tudo obrigada Senhor bu

  • .

  • São histórias que valem muito na vida hoje porque motiva-nos a viver de forma justa…

  • A Paz do SENHOR JESUS.
    Comecei hoje, e gostei muito.
    É edificante e maravilhoso buscar e compartilhar conhecimento de um DEUS TÃO PODEROSO. MUITO GRATA.

Deixe seu comentário: