História Bíblica – Paulo e Silas na Prisão

Paulo e Silas na Prisão - Mesmo presos eles louvaram ao Senhor pois confiavam em Deus. As muralhas e prisões caem diante dos servos do Senhor.

paulo e silas no tronco - História Bíblica - Paulo e Silas na Prisão
Histórias Bíblicas – Paulo e Silas na Prisão

Paulo e Silas foram dois servos do Senhor Altíssimo. Eles andavam e pregavam a palavra do Senhor, expulsando espíritos maus, curando e libertando vidas no nome de Jesus, mas existia uma mulher que os condenavam, essa mulher tinha um espírito mau de adivinhações e ganhava muito dinheiro prevendo futuro de quem a procurava, de tanto ela julgar e condenar a Paulo de Silas, Paulo irou-se e expulsou dela o espírito de adivinhação, um dos comparsas dessa mulher viu que não ganharia mais dinheiro com as adivinhações pois o espírito mal saiu dela, o comparsa levou a força junto com outros homens Paulo e Silas no magistrado e disse:

“Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem praticar.”

Atos dos Apóstolos 16:20,21

Então prenderam-los e os açoitaram, após os açoites os prenderam e além de presos eram vigiados 24 horas por guardas e estavam também acorrentados a um tronco para que não houvesse nenhuma alternativa de fuga, mas mesmo assim Paulo e Silas, não se desesperaram, eles cantavam e oravam ao Senhor mesmo presos. E através dessa tão grande fé dos dois aconteceu por volta da meia noite… leia o versículo abaixo:

“De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram.”

Atos dos Apóstolos 16:26

Acontecendo isso você deve imaginar que Paulos e Silas fugiram achando estarem libertos né? NÂO! Paulo e Silas não fugiram e ainda aconselhou a todos que não fugissem também, pois sabiam seguir o caminho certo em todos os sentidos da vida.

O carcereiro ficou impressionado com a fé deles e prostrou diante de Paulos e Silas e perguntou o que era preciso para ele ser salvo?

Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”

Atos dos Apóstolos 16:31

O carcereiro os levaram para sua casa, Paulos e Silas pregaram para a família do carcereiro, o carcereiro deu comida a os dois e limpou suas feridas, mas teve que leva-los novamente para a prisão.

Pela manhã como por um milagre o magistrado decidem libertar a Paulo e Silas, mesmo assim Paulo e Silas não aceitaram e o representante do magistrado foi pessoalmente na prisão e pediu perdão a os dois e os libertaram.

Veja só Paulo e Silas foram humilhados por servirem ao Senhor, mas no fim Deus os honrou ao ponto do magistrado se rebaixar e pedir perdão ao dois.“Deus exalta aos que são humilhados”

Leia essa história completa em Atos dos Apóstolos, capitulo 16.

Jesus te ama muito

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: