Mandamento 10 – Não Cobiçar as Coisas do Próximo

A inveja é um dos “dons” do diabo, então nunca permita que isso fique em você. Entenda mais sobre o mandamento 10.

Caim e Abel - Mandamento 10 - Não Cobiçar as Coisas do Próximo
Mandamento 10 – Não Cobiçar as Coisas do Próximo

Desejo de possuir algo que outra pessoa possui ou de usufruir de uma situação semelhante à de outrem, cobiça.

Créditos, significado tirado do dicionário da língua portuguesa – Porto Editora.

Inveja na bíblia – História de Caim e Abel

A inveja surgiu há muitos anos atrás através da história de Caim e Abel.

Abel era o filho primogênito e Caim o segundo filho, Abel pastor de ovelhas e Caim lavrador de terra.

Numa oferta ao Senhor Caim trouxe do fruto da terra e Abel trouxe uma das melhores ovelhas e mais gorda, então o Senhor deu mais atenção à oferta de Abel, pois foi a mais dedicada, “um sacrifício perfeito”, Caim irou-se, pois teve sua oferta “rejeitada”.

A inveja iniciou-se nisso, Caim queria a mesma atenção do Senhor mesmo com uma oferta simples e sem nenhuma dedicação, Caim com ÓDIO no coração foi ao encontro de Abel e chegando ao campo onde Abel pastoreava o MATOU. Deus amaldiçoou Caim pelo mal que fez.

Leia toda essa história em Gênesis Capitulo 4.

Hoje em dia esse mal está por todo o lado, no trabalho, na vizinhança, na igreja e até entre familiares.

Você já deve ter escutado que quando uma pessoa tem inveja de alguém tudo passa a dar errado na vida da pessoa que é invejada, NÃO CREIA NISSO, pois você é um servo do Deus altíssimo, não precisa se preocupar se alguém te deseja o mal e tem inveja de você, porque você é protegido por Deus e não há nada que o possa impedir de conquistar a tua vitória.

Às vezes vemos pessoas ao nosso redor se dando bem e nós não, sei que pode até dá uma “pontinha”de inveja, MAS NÃO DÊ LUGAR A ISSO, agradeça a Deus pelas vitórias do teu próximo e SIGA EM FRENTE crendo em Deus que a sua vai chegar.

CREIA!

Recomendamos para você:

Gostou dessa mensagem? Então te convido a deixar o seu precioso comentário logo abaixo desse texto e também a compartilhar em suas redes sociais. Siga-nos no Instagram e receba mais abençoadas mensagens para tua vida.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: