Feliz Dia das Crianças

Deus ama as crianças. Seu filho, Jesus, sempre usou os pequenos como exemplo de Seu ministério. Venha conferir uma mensagem especial para o dia delas.

kids 1024x685 - Feliz Dia das Crianças
Feliz Dia das Crianças

A infância é um dos mais belos momentos da vida, repleto de alegrias e inocência. Conviver com uma criança, aliás, é algo surreal, pois elas trazem consigo um espírito incrível e adorável. 

Nós, adultos, temos realmente muito que aprender com os pequenos, principalmente quando o assunto é a franqueza e o perdão. Por outro lado, precisamos ter cuidado com tudo o que dizemos e fazemos diante deles, para sempre os influenciarmos de maneira positiva. 

“Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: ‘Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.” Lucas 18:16-16 

Neste dia das crianças, deixamos abaixo uma mensagem repleta de carinho, afeto e amor voltada para seus corações. Acompanhe conosco! 

Deus ama as crianças

Deus sempre deixou claro em Sua Palavra o quanto ama seus filhos. Um amor fervoroso e profundo de pai. Por amar tanto, o Senhor os protege, os valoriza e está disposto a acolhê-los há qualquer momento, não importa a situação. 

Em Salmos 139, do versículo 13 ao 16, Davi escreveu que as crianças são queridas e amadas aos olhos do Pai antes mesmo de elas nascerem: 

“Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”. 

Salomão, o próprio filho do rei Davi, também escreveu em Salmos 127, versículos do 3 ao 5 que: 

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta”. 

A Bíblia é repleta de trechos que tratam do amor pelos pequenos, esses seres preciosos e únicos que estão no coração do Pai. 

Jesus também amava os pequenos

O imenso amor de Deus pelas crianças também era visto no tempo em que seu filho, Jesus, habitou este mundo. 

No livro de Marcos, por exemplo, Cristo repreendeu seus discípulos por rejeitarem aqueles que traziam as crianças diante dEle para serem abençoadas: 

“Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele”. (Marcos 10:14, 15) 

Um pouco antes, no evangelho de Mateus, Jesus disse aos seus seguidores o seguinte: 

“Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus”. (Mateus 18:10).

Há ainda uma infinidade de ocasiões onde Jesus se esforçou para curar e cuidar de crianças que sofriam com os mais diversos problemas, tanto físicos quanto espirituais, sempre com amor e dedicação. 

No Novo Testamento, o Senhor sempre demonstrava que os pequenos ocupavam um lugar mais que especial em Seu coração e eram uma parte importante em Seu ministério terreno. 

O Senhor se manifesta através das crianças

Quem pensa que o Senhor apenas usa adultos e jovens para o Seu propósito está muito enganado. Na verdade, ao longo das Escrituras, vemos que Deus sempre fez questão de capacitar as crianças. 

Em Salmos 8, versículo 2, Ele afirma que a adoração e a fé não são reservadas apenas para os mais velhos e experientes: 

“Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador” (Salmos 8:2).

Para o Pai, as crianças possuem a mesma capacitação e o mesmo direito ao Reino, sendo igualmente importantes em Seus planos para alcançar a humanidade. Aliás, muitas vezes Ele dá aos pequenos sabedorias para ministrar Seu evangelho ao mundo. 

Em 1 Timóteo 4, versículo 12, Paulo falou para Timóteo que: 

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” (1 Timóteo 4:12). 

De diversas maneiras, o Altíssimo espera que as crianças sejam um verdadeiro exemplo de como viver uma vida mais próxima reta com Ele. 

Que todos possamos ser como crianças!

Em uma determinada ocasião, os discípulos de Jesus perguntaram quem seria considerado mais importante no reino dos céus. Neste momento, o Senhor respondeu da seguinte maneira: 

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe” (Mateus 18:1-5) 

Cristo encorajou seus seguidores a olhar com ternura para a fé e a humildade das crianças como uma espécie de exemplo a ser seguido. Ele também espera que sejamos repletos de alegria, com vontade de servirmos Seu reino, sem nos preocuparmos com o amanhã ou com os problemas diários. 

No entanto, para isso, precisamos confiar nEle como as crianças confiam em seus pais para cuidar e suprir todas as suas necessidades. 

Por isso, lembre-se todos os dias de ter um coração puro e alegre como o dos pequenos. Uma mente humilde e sem pensamentos ruins. Uma vontade única de fazer o bem e de ver os outros felizes. Enfim, seja como uma criança! 

Nesse dia tão especial, desejamos a todas as crianças um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, que Deus os abençoe grandemente e que vocês que são o futuro de uma nação possam fazer desse planeta melhor. Crianças não se esqueçam de colocar Deus na frente de tudo em suas vidas. 

Para mais conteúdos como esse, leia mais artigos no nosso blog e nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube!

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Muito obrigado fael Mendes pela essa oração que vc fez pra mim mim sinto muito fortalecido amém toda gloria ao meu senhor Jesus Cristo da minha vidah!!?❤

Deixe seu comentário: