Honra teu pai e tua mãe: Estudo Bíblico do Mandamento 4″

Descubra o verdadeiro significado de 'honra teu pai e tua mãe' no estudo bíblico do Mandamento 4. Aprenda a respeitar, amar e cuidar, para ter uma vida longa e abençoada.

Honrar Pai e mãe - Honra teu pai e tua mãe: Estudo Bíblico do Mandamento 4"
Honra teu pai e tua mãe: Estudo Bíblico do Mandamento 4″

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”

Êxodo 20:12

Neste quarto mandamento fica bem claro o que Deus quer de nós como filhos, a palavra honrar pode ter vários significados.

Honrar: respeitar, amar, cuidar, proteger e obedecer

Deus pede isso de nós porque nossos pais dão praticamente a vida por nós. Além disso, cuidam com amor e carinho, sacrificando-se para nos dar do bom e do melhor. No entanto, infelizmente, não podemos generalizar, pois atualmente as famílias estão se desmanchando rápido demais. Os casamentos não duram e os filhos acabam vindo sem ao menos ter sido planejado.

“Vida longa na terra…” – Quer dizer que tanto viveremos mais e também melhor, pois Deus se agrada de quem sabe respeitar e obedecer. Devemos ter bem claro em nossa mente que esse mandamento é símbolo em que pai e mãe também pode ser substituído por pessoas “superiores”, como por exemplo, avós, anciões, chefes, pessoas mais velhas do que nós e titulares…

Respeitar os outros é essencial para crescer, ser respeitado, amado e querido por todos. Viva uma vida de honra.

Conselho Aos Pais referente ao Mandamento 4

pais 1024x576 - Honra teu pai e tua mãe: Estudo Bíblico do Mandamento 4"
Mandamento 4 – Honrar Pai e Mãe

Mas não é só dever dos filhos como também dos pais honrarem vossos filhos, pois nós como pais devemos ensinar aos filhos o caminho em que devem andar, só assim poderemos ter um retorno de um filho mais obediente. Falar sobre Deus ao seu filho é essencial para uma boa criação, ler a bíblia, contar histórias bíblicas, evitar influencias erradas, tudo isso ajudará com que seu filho se torne cada vez mais uma pessoa melhor.

Conselhos aos Pais e Filho

PAIS E FILHOS – Deus nos pede que procuremos evitar coisas más. Por exemplo, devemos evitar o pecado, a discórdia e o desrespeito em nossa família. Afinal de contas, a família é um só. Devemos nos amar e respeitar sempre, estendendo a mão ao outro.

FILHO – Cumpra o seu papel, honrando seus pais, Deus te dará muitas felicidades e uma vida longa e cheia de realizações.

PAIS – Ame e cuide de seus filhos com Deus, guiando-os ao caminho da verdade e da vida em Jesus, o futuro da nação.

Não perca a oportunidade de adquirir o estudo abençoado ‘Como Ler e Entender a Bíblia Mais Facilmente’ para aprofundar seu conhecimento bíblico. Clique aqui e saiba mais.

Leia mais mensagens abençoadas:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: