Amar a Deus Sobre Todas as Coisas: Descubra o Que a Bíblia Ensina

Amar a Deus sobre Todas as Coisas. Versículo Mateus 22:37 – “Amarás O Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o entendimento.”

amar a deus sobre todas as coisas descubra o que a biblia ensina 20180718141641.jpg - Amar a Deus Sobre Todas as Coisas: Descubra o Que a Bíblia Ensina

Amar a Deus Sobre Todas as Coisas – Veja o que a Bíblia Ensina

De uma maneira muito rápida Deus fala que só devemos adora-Lo, não existe outro Deus ou outra divindade na qual mereça realmente nossa adoração, oração, louvor e sacrifício. Só Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente, só Ele tem o poder de fazer o que tanto precisamos nos momentos mais difíceis de nossa vida, só Ele sabe o momento certo para agir, só Ele vê em todos os momentos o que estamos passando e só Ele sonda nossa mente, nosso coração e sabe tudo o que fazemos e pretendemos fazer. Pois isso fica claro que em nossas necessidades devemos procurar a Deus.

Mateus 22: 37-40, Marcos 12: 28-34
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e com toda a tua alma e com toda a tua mente” – este é o grande e principal mandamento, e há um segundo como este: “Amarás o teu próximo como você mesmo.”

Vivendo o primeiro e maior mandamento

Capa+Amar+a+Deus+Sobre+Todas+as+Coisa - Amar a Deus Sobre Todas as Coisas: Descubra o Que a Bíblia Ensina

Amar a Deus Sobre Todas as Coisas – Veja o que a Bíblia Ensina – Mandamento 1

“Ele respondeu: ‘Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com todas as suas forças e com toda a sua mente’; e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ ” (Lucas 10:27).

Como podemos tornar o amor a Deus nosso principal sonho e ambição nesta vida?

    • Amar a Deus com todo o nosso coração – determine intencionalmente e defina com entusiasmo o seu amor em Deus, determinando que o principal sonho da sua vida é buscar viver o primeiro mandamento. Davi, o homem segundo o coração de Deus, estabeleceu o Seu coração para amar a Deus (Salmos 18: 1).

“Senhor, ajuda-me a definir meu coração para amar e persegui-lo de todo o coração como meu sonho principal e maior ambição na vida.”

    • Amando a Deus com toda a nossa mente – Encha sua mente com coisas que o inspiram a amar a Deus e não a coisas que o afastam Dele. Tome tempo para encher sua mente com a Sua Palavra, em vez de filmes violentos e tentações concupiscentes (Jó 31: 1). O que fazemos com nossa mente afeta nossa capacidade de receber e expressar amor.

“Senhor, ajuda-me a encher minha mente com a Sua Palavra e com as coisas que inspiram o amor, para que eu possa livremente receber o Seu amor e expressá-lo plenamente.”

    • Amando a Deus com toda nossa força – Expressamos amor por Deus em como usamos nossa força e recursos de tempo, dinheiro, energia, talentos, palavras e influência. Deus tem grande prazer nas pequenas coisas que fazemos, que investem nossa força em maneiras que expressam amor por Ele e ajudam os outros a amá-lo. Ele ama quando servimos, ofertamos, oramos e abençoamos os outros.

“Senhor, ajuda-me a usar minha força e recursos de dinheiro, energia, talentos e influência de maneiras que expressem meu amor por você e ajudem os outros a ama-lo ainda mais.”

    • Amando a Deus com toda a nossa alma – Expressamos amor a Deus com a alma quando exercemos nossa energia para realinhar nosso coração ao centro de nosso relacionamento com Ele, em vez de reconhecer ou realizar outras atividades. Quando nossa identidade e nosso sucesso primordial torna-se sermos pessoas que amam a Deus e são amados por Ele, estamos amando-O com toda a nossa alma.

“Senhor, ajuda-me a exercer minha energia para realinhar meu coração ao meu relacionamento com Você, em vez de minhas realizações ou reconhecimento dos outros. Ajude-me a ama-lo e os outros acima de tudo e de todas as coisas.”

Amar ao Deus Trino

Deus+Trino - Amar a Deus Sobre Todas as Coisas: Descubra o Que a Bíblia Ensina

Amar a Deus sobre todas as coisas: Descubra o que a Bíblia ensina – Deus Trino

Pai, Filho e Espírito Santo – São divindades distintas, mas são da mesma natureza e por isso são UM SÓ DEUS. Jesus o Filho veio a Terra para pagar nossos pecados através do Seu sangue e nos libertar de todo o mal, o Espírito Santo vem até nossos corações e nos preenche do poder, da unção… basta apenas nos libertar de todo o mal, a partir do momento que somos lavados e purificados pelo sangue de Jesus somos aptos a receber o Espírito Santo de Deus e quando temos o Espírito de Deus em nossa vida tudo dá mais certo. Deus o Pai aquele a quem conversamos e que nos escuta e nos protege e nos dá o que precisamos. Todos os Três são UM SÓ DEUS. Por isso devermos adora-Los, exalta-Los, ama-Los sobre todas as coisas. O Deus Trino age em nossa vida a todo o momento então ama-Lo e segui-Lo seria o mínimo que poderíamos fazer para compensar tudo que Ele faz por nós.

Amar a Deus é dá prioridade a Ele (Deus Trino) em tudo em nossa vida, entregar tudo que temos a Ele, trabalho, família, tudo que somos e temos tem que ser para glorificar e exaltar a Deus. Por isso não devemos de forma alguma está vivendo no pecado, pois o pecado nos distância de Deus e quando estamos distantes d’Ele mostramos que não O amamos verdadeiramente. O amor a Deus deve ser incondicional.

Saiba que mesmo que você esteja distante ainda dá tempo de voltar a seguir os caminhos de Jesus. São três processos que mencionamos acima, primeiro se arrepender dos seus pecados, a partir daí Jesus irá te lavar e purificar com Seu sangue, segundo o Espírito Santo de Deus irá te preencher com o Seu poder e unção e terceiro Deus irá agir e fazer maravilhas em sua vida. Daí é só viver na presença de Deus dedicando toda a sua vida a Ele

“Como o Pai me amou, eu também te amei; permanece no meu amor ” (João 15: 9)

Veja mais outras postagem de mandamentos: Mandamento 2, Mandamento 3, Mandamento 4, Mandamento 5, Mandamento 6, Mandamento 7, Mandamento 8, Mandamento 9 e Mandamento 10.

 

Missionário Fael Mendes

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

5 Resultados

  1. Veruska disse:

    Lindo lindo lindo

     
  2. Obrigado missionário por me proporcionar esse documentário sobre Deus

     
  3. wall disse:

    Uma das decisões mais bonita que temos. O AMOR.
    Não existe amor maior daquele que deu seu filho unigênito para morrer por nós, morte de cruz.
    E as vezes somos tão ingratos.
    Muito lindo e educador este texto. Parabéns pela sua sabedoria missionário. Deus continue a te abençoar.

     
  4. Cesanildo disse:

    Se todos amassem o próximo como se manda o mandamento de Deus o mundo seria muito diferente.

     
  5. Valdeci Souza disse:

    Lindo texto.
    Amar a nosso Deus é mais que um dever, é um privilégio.
    Obrigado Missionário Fael por sempre nos trazer esses maravilhosos textos.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.