Jesus Nosso Melhor Amigo

Jesus é o melhor amigo que podemos ter. Ele não nos julga, não nos condena e não nos abandona. Neste artigo você saberá porque confiar nesta amizade.

jesus melhor amigo 1024x747 - Jesus Nosso Melhor Amigo
Jesus Nosso Melhor Amigo

Pense por alguns minutos e responda: como você enxerga Jesus? Provavelmente, sua resposta será algo como “meu Senhor”, “meu Salvador”, “Rei acima de todos os Reis” ou “o grande Mestre”. Entretanto, poucas serão as pessoas que responderão “meu amigo”. Mas, acredite, é exatamente assim que Ele quer que o vejamos.

Cristo é o nosso Rei e Senhor, claro, mas Ele não quer que nos sintamos rebaixados ou em uma posição onde devemos apenas manter respeito e reverência pelo Seu nome. Ele quer que nos acheguemos em nossos piores momentos e que possamos construir uma amizade amorosa e duradoura.

Jesus nos oferece algo que só Ele é capaz: honestidade, ouvidos sempre atentos e uma capacidade de nos aceitar exatamente como somos. Então, abra o seu coração e receba a Sua amizade. Abaixo, você verá como isso é possível e como mudará a sua existência.

Não há amigo como o Senhor

Amizades hoje em dia está baseada por interesses, mas existem amizades verdadeiras, Jesus teve amigos, que eram os doze discípulos, em que entre os doze havia diversas personalidades nas quais Jesus aceitava independente dos defeitos, não eram servos e sim verdadeiros amigos, menos um, Judas que traiu Jesus, mas tinha que acontecer isso e Jesus já sabia.

No dia em que Jesus estava sendo crucificado, Pedro negou três vezes o Seu nome e Jesus sozinho sofreu por nós todas as dores para nos salvar e acontecer o que estava escrito.

Então amigos(as) sabemos que em nossos sofrimentos poucas pessoas vêm nos ajudar, aquelas em diziam serem amigas, nos momentos mais difíceis nem se quer dá as caras e até familiares em poucos casos.

Amigo de verdade só é JESUS Aquele que morreu por nós, quem daria sua própria vida por uma pessoa? Quem sofreria e seria humilhado(a) por um amigo?

O que a Bíblia diz sobre a amizade?

Nada melhor do que nos basearmos nas Escrituras para entendermos o que é uma verdadeira amizade e como isso pode melhorar e mudar as nossas vidas. Na Palavra, lemos versículos incríveis sobre esse tema, que mostram como o Senhor sempre foi o exemplo de amigo perfeito:

  • João 15:15

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”.

  • João 15:13

“Ninguém tem maior amor do que este, que alguém dá a sua vida pelos seus amigos”.

  • Mateus 28:20

“Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”.

  • Tiago 2:23

“E se cumpriu a Escritura que diz: ‘Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça’ – e ele foi chamado amigo de Deus”.

  • Êxodo 33:11

“O SENHOR falava com Moisés face a face, como se fala com um amigo. Então Moisés voltava ao acampamento, mas seu jovem ajudante Josué filho de Num não saiu da tenda”.

  • 1 João 3:1

“Veja que tipo de amor o Pai nos deu, para que fôssemos chamados filhos de Deus; e assim somos”.

  • 1 João 2:1

“Meus queridos filhos, estou escrevendo isso para que vocês não pequem. Mas se alguém pecar, temos um advogado que defende nosso caso diante do Pai. Ele é Jesus Cristo, aquele que é verdadeiramente justo”.

  • Mateus 11:28

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

  • Provérbios 17:17

“Um amigo ama em todos os momentos, e um irmão nasce para a adversidade”.

  • 1 Timóteo 2:5

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, o Cristo Jesus”.

  • João 14:27

“Paz deixo com vocês; minha paz eu te dou. Não como o mundo dá eu dou a você. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

  • Romanos 5:8

“Deus mostra seu amor por nós quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós”.

  • 2 Timóteo 1:9

“Ele nos salvou e nos chamou para uma vida santa – não por causa de qualquer coisa que tenhamos feito, mas por causa de seu próprio propósito e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes do início dos tempos”.

Por que Jesus é o melhor amigo que podemos ter?

Infelizmente, vivemos em um mundo vazio, onde as pessoas se importam apenas com elas mesmas. Ou, quando se importam com os outros, muitas vezes é por mero interesse. Mas, ao invés de nos entristecermos por isso, devemos nos lembrar que temos Jesus ao nosso lado.

Cristo é o melhor amigo que podemos ter, pois Ele nunca nos decepcionará. Abaixo, vamos lhe contar um pouco mais sobre quais as razões para confiar na amizade com o Senhor.

O Senhor sempre está lá para nós, mesmo quando mais ninguém está

Sempre que temos medo de contar sobre algum problema ou falha para alguém, mas precisamos desabafar, Ele está lá. Sabe por quê? Porque Ele já sabe o que iremos falar e não nos julga por isso.

Ele nos ama incondicionalmente

Não importa o que façamos. Ele nos ama porque Ele é o único que pode amar de maneira perfeita, já que Ele mesmo é perfeito.

Ele não irá nos desmerecer

Não importa quantas vezes nós falhemos. Ele nunca jogará contra nós os nossos pecados. Ao contrário, nos ensinará a sermos melhores e fará isso até que sejamos capazes de mudar por completo.

Ele sempre nos perdoará

Ele é fiel para perdoar todo aquele que se arrepender e confessar. Ele sempre tentará lhe ajudar a não cometer os mesmos erros, porque a Sua força se aperfeiçoa na nossa fraqueza (1 João 1:9).

Ele nos conforta

Ele nos lembra todos os dias de que não estamos no controle de nada, então nunca precisamos nos preocupar em estar no controle. Afinal, Ele sempre tem um plano e esse plano é mais que perfeito!

Ele nunca muda!

Não importa quanto tempo passe ou o que aconteça. Ele era, é e sempre será o mesmo Deus.

Lembre-se de uma bela canção chamada “O Amigo”, que diz o seguinte:

“O amigo que eu encontrei me surpreendeu

Quando todos me deixaram, Ele me acolheu

E sarou minhas feridas, das algemas me livrou

Lhe falei do meu dilema e Ele me escutou.

Lhe falei do meu passado e me perdoou

Isso teve um alto preço que Ele já pagou

Me mostrou as mãos feridas por amor de muitas vidas

E uma dessas muitas vidas era eu.

Quem nesse mundo amor tão grande pode ter

De entregar a própria vida sem temer?

Quem já sentiu a dor de ser cravado em uma cruz

Pagando pelos erros que não cometeu?

E olhar nos olhos de quem tanto mal lhe fez

E sem ressentimento oferecer perdão

Quem pode ser melhor amigo que o Senhor

Que pelo servo a própria vida renunciou?

Quem pode ser melhor amigo que o Senhor

Que pelo servo a própria vida renunciou?”

Como nos tornar amigos de Jesus

Quando passamos a seguir os caminhos de Deus nos tornamos amigos de Jesus, existem muitas amizades que nos afasta de Deus, que quer nos levar para o pior caminho, e quando caímos todos os que diziam amigos somem.

Saibam que amizades que nos afastam de Deus não são amizades, Jesus nos ama e quer nos ver feliz aqui neste mundo e as pessoas que dizem ser suas amigas tem que manter ou te levar para o caminho de Jesus, pois esse é o caminho da felicidade.

A amizade do mundo é passageira (Tiago 4.4), mas quando a amizade tem Jesus ela é eterna.

Se aproxime de pessoas boas e não siga exemplos errados, por mais que muitas pessoas apoiem isso, mas Jesus não. Deus quer te usar, mostre as pessoas ao teu redor como o teu Deus é grande, quando nos tornamos exemplos, mais pessoas trazemos para Cristo. Saiba que quando mais pecado mais nos distanciamos de Deus.

Se aproxime ainda mais do Senhor através dos nossos textos especiais. Para isso, basta acessar nosso blog agora mesmo. Aproveite também e siga todos os nossos perfis nas redes sociais.

Veja mais abençoadas mensagens:

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • mensagem maravilhosa que me fez enxergar a verdadeira amizade

Deixe seu comentário: