A Morte e Ressurreição de Cristo

O mistério da Morte e Ressurreição de Cristo continua sendo uma das maiores histórias que a humanidade já conheceu. Leia neste conteúdo sobre!

passion of cristhi 1 - A Morte e Ressurreição de Cristo
A Morte e Ressurreição de Cristo

O mistério da Morte e Ressurreição de Cristo continua sendo uma das maiores histórias que a humanidade já conheceu. Não há quem diga que já não tenha ouvido falar de Jesus, mesmo aqueles que não acreditam em sua missão neste mundo. A verdade é que Cristo verdadeiramente morreu e ressuscitou para redimir o povo de todos os seus pecados, libertando-os para uma nova vida.

Quem faz uma experiência com essa verdade, recebe essa Salvação de maneira gratuita e consegue viver com uma Esperança que não engana jamais. A Morte de Jesus mostra o quão grandioso é o seu Amor, visto que ninguém nunca experimentou tamanha dor e sofrimento do que o Filho de Deus naquela Cruz. A sua Ressurreição revela o seu poder inabalável e concretiza a vontade do Pai: que todos sejam salvos. Se você ainda possui alguma dúvida acerca destas verdades, mergulhe nesta leitura reveladora, que vai transformar a sua vida!

Provavelmente não existe uma única pessoa no mundo que não tenha ouvido falar a respeito da morte e Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas, naquele tempo, quando os fatos de sua morte e Ressurreição foram tão amplamente conhecidos, sua essência espiritual e seu sentido interior surgem como mistério da sabedoria de Deus, justiça e Seu amor infinito.

Jesus predisse sua morte e ressurreição, e elas aconteceram exatamente como ele previu:

“E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito; Pois há de ser entregue aos gentis, e escarnecido, injuriado e cuspido; E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará”.

Lucas 18:31-33).

Torturado, machucado, crucificado e morto, o Senhor Jesus ressuscitou ao terceiro dia como havia anunciado. Após a sua ressurreição, Ele apareceu pelo menos 10 vezes àqueles que o haviam conhecido e para outras 500 pessoas. O Senhor provou que estas aparições não eram alucinações: Ele comeu e falou com eles e eles O tocaram. “O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida”. (1 João 1:1).

A igreja do Senhor Jesus, sadia, verdadeira e imaculada, é a maior instituição que tem existido e resistido na história do mundo. “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”; (Mateus 16:18).

A Redenção em Jesus é anunciada pelos profetas

A história da humanidade é marcada pelas inúmeras chances que Deus deu ao seu povo de se redimir dos seus pecados. Muitos profetas foram escolhidos e enviados para anunciar a necessidade de mudança de vida.

Poucos foram aqueles que escutaram e voltaram suas vidas para o Senhor, mas a grande maioria preferiu prender e perseguir os profetas.

Aqui citamos Oseias, Joel, Amós, Jonas, Ezequiel e tantos outros enviados com a missão de atrair o povo de volta para Deus.

No entanto, ao perceber a dureza do coração do seu povo, o Senhor decidiu enviar o Messias para redimir de uma vez por todas a humanidade de todos os seus pecados.

Nesse momento, a missão dos profetas passou a ser de anunciar a vinda do Salvador:

Como Jeremias que disse:

“Eis que virão dias – oráculo de Javé – nos quais suscitarei a Davi um germe justo, que reinará como rei; será sábio e exercerá o direito e a justiça sobre a terra. Em seus dias, Judá será salvo e Israel terá segurança em sua morada; este será o nome com que o chamarão: ‘Javé-nossa justiça’ “

Jr 23,5-6

E João Batista que reafirma:

“Aquele que vem depois de mim, do qual não sou digno de desatar a correia de suas sandálias”

Jo 1,27

A Redenção em Jesus foi anunciada e estava próxima a libertação definitiva dos Filhos de Deus.

O Mistério da Morte e Ressurreição

jesus na cruz - A Morte e Ressurreição de Cristo
A Morte e Ressurreição de Cristo

Após iniciar a sua Missão na terra, Jesus falava com os discípulos sobre a sua Morte e Ressurreição, mas ainda que aqueles homens estivessem caminhando ao lado do Senhor, não conseguiam compreender o que Ele lhes falava.

Trazendo para a nossa realidade hoje, contemplamos essa mesma situação. Muitas pessoas ainda duvidam da Salvação em Jesus, milhares não veem sentido na Morte do Senhor e outros não acreditam que Ele realmente ressuscitou.

No entanto, o mistério da Morte e Ressurreição de Jesus já está comprovado. E não somente pela FÉ do povo, mas a própria ciência encontrou inúmeras provas dessa verdade.

Jesus verdadeiramente morreu, carregando sobre si os pecados da humanidade. Morreu como maldito, visto que a cruz era sinal de escândalo naqueles tempos.

Em Isaías 53, podemos identificar a narração profética do caminho de Jesus até o Monte Calvário. Os sinais do seu aspecto desprezível e o sofrimento que lhe acometia por carregar o peso do mundo nas costas.

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Isaías 53:3-5

Foi trilhando este caminho de dor e sofrimento que Jesus chegou ao alto da Cruz, humilhado e ferido pelos nossos pecados. Tudo isso para provar a imensidão do seu amor por cada um dos filhos e filhas do Pai.

Jesus assumiu a sua missão de redentor do mundo e foi até as últimas consequências.

“Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,

Mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.

E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”

Filipenses 2:6-8

No entanto, Ele não parou na morte, mas voltou à vida. Ressuscitou verdadeiramente e apareceu aos discípulos para renovar a Esperança em seus corações e reafirmar que Ele permanecerá conosco até a sua segunda vinda.

Hoje, Jesus nos deixa o seu Espírito Santo para nos conduzir neste mundo. Agora já remidos dos nossos pecados e salvos pelo Amor provado naquela Cruz!

Este é o nosso Deus e Salvador. Já não precisamos parar nos nossos sofrimentos e pecados, pois a Salvação já foi garantida por Ele. Basta que abramos o coração para acolhê-la!

Este conteúdo falou ao seu coração? Leia mais em nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube) para mergulhar nessa experiência redentora de Jesus!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • gostaria de entender melhor sobre o período que jesus ficou no seio da terra em sua morte e ressureição!
    sendo que morreu na sexta e ressuscitou no domingo!
    não compreendendo essa passagem de mateus 12:40?

  • Suas mgs. São bem vindas
    Amo mgs. De bíblica

  • Amo as mgs. Bíblica.
    E amo vcs. tb. Irmãos

Deixe seu comentário: