Porque Julgar ao Invés de Ajudar?

Muitas vezes não procuramos mudar nossas atitudes e acabamos julgando o nosso próximo. Porque julgar ao invés de ajudar? Reflita nessa mensagem.

2398945 - Porque Julgar ao Invés de Ajudar?
Porque Julgar ao Invés de Ajudar?

“Deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros. ” 

Jean Molière

“O julgamento é um uso importante de nosso arbítrio e exige grande cuidado, especialmente quando julgamos outras pessoas. Todos os nossos julgamentos precisam ser guiados por padrões justos. Somente Deus, que conhece o coração de cada pessoa, pode fazer o julgamento final de um indivíduo.”  (Tirado do Site http://www.lds.org)

Muitas vezes não conseguimos ver nossos erros mas conseguimos ver os erros dos outros, sabemos que isso é normal e já está em nós.Mas podemos mudar porque DEUS quer isso amigo.

Julgar uma pessoa por ser mendigo e achar que é ladrão, julgar um negro por sua cor e associar a coisas ruins, julgar o jeito de ser de uma pessoa, julgar o modo de se vestir, julgar, julgar, julgar…. Se achar o dono da verdade, achar-se certo e os outros errado.

Existem muitas formas de julgamentos e eu te digo amigo todas essas formas Deus não gosta e fica triste com isso e com você.

AJUDE, ACONSELHE, RESPEITE, SE OLHE, PEÇA A DEUS SABEDORIA PARA LHE DÁ COM AS PESSOAS E NÃO JULGUE.

“Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós.”

(Mateus, VII: 1-2).
ajuda - Porque Julgar ao Invés de Ajudar?
Porque Julgar ao Invés de Ajudar?

Somos todos um só diante de Deus, somos filho d’Ele e Ele quer que amemos uns aos outros.

É difícil, pois nós somos seres humanos, mas vamos pensar numa verdade que sabemos, quem planta colhe ou seja quem ajuda é ajudado, então que tal parar de falar mal daquela pessoa, chegar-se a ela dando uma força e mostrar de forma amigável a verdade?

As vezes julgamos as pessoas pelo jeito dela ser ou até pelo jeito de se vestir, que tal aconselhar ou respeitar, pois não somos donos do mundo nem de ninguém?

Vamos mudar, se as pessoas procurassem em si seus defeitos e parassem de olhar os defeitos dos outros e a partir dai tentar mudar, o mundo seria muito melhor.

Deus é o único que pode julgar, pois conforme a bíblia, no julgamento nós iremos prestar contas a Deus, então vamos nos olhar, nos analisar, tentar mudar, melhorar e se possível ajudar as pessoas, pois só assim Deus se agradará de nós.

ENTÃO AMIGO LEITOR ESSE É O CONSELHO QUE EU DOU PARA VOCÊ. DEUS IRÁ FICAR MUITO FELIZ EM VER VOCÊ MUDAR SUAS ATITUDES E VOCÊ COM CERTEZA SE TORNARÁ UMA PESSOA MELHOR.

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Gostei e seria bom que muitas pessoas mudassem mesmo

  • Realmente

Deixe seu comentário: